
10 Tipos de Conteúdo pra Bombar nas Redes Sociais
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A produção de conteúdo nada mais é do que oferecer materiais , em diferetes formatos e/ou plataformas, que sejam úteis e relevantes para um determinado público e, assim, atrair mais consumidores em potencial para o seu negócio.
O maior objetivo de um criador de conteúdo digital é se tornar uma autoridade em um segmento de atuação específico.
Se você quer saber mais sobre como a Produção de Conteúdo pode te ajudar a bombar nas redes socias segue com a Instant que a gente vai te contar!
Que produzir conteúdo vai te ajudar a atrair clientes e vender pra eles você já sacou, caso contrário você nem estaria mais aqui comigo, certo?
Mas é necessário entender que é preciso oferecer diferentes tipos de conteúdo pra sua audiência.
Primeiro, porque variando os tipos de conteúdo você consegue medir o que funciona melhor pro seu público-alvo e persona, segundo porque o seu perfil fica bem mais interessante e isso instiga as pessoas a navegar por eles e terceiro porque é um excelente exercício de criatividade e de evolução pro criador de conteúdo digital.
Alimentar seus espectadores com novidades, diversidade, informações interessantes que promovam algum benefício e com constância são os segredos da produção de conteúdo de valor e que traz resultado.
Ficar “panfletando” na Internet somente não adianta. Não que você não possa fazer propaganda. Você pode e deve.
Mas existem as maneiras certas de fazer isso sem deixar as suas redes sociais maçantes e irrelevantes.
Com tantos perfis por aí, você precisa mostrar seu valor e seu diferencial.
Agora, pense e responda a essas perguntas: Por que as pessoas deveriam te seguir nas redes sociais? Quais os benefícios de fazer parte do seu círculo social digital? O que você tem a oferecer pra essas pessoas? Que mudanças você pode trazer a vidas delas?
Essas perguntas são direcionadoras e podem dizer muito sobre seus propósitos, missões e valores.
E tudo isso vai te guiar na hora de produzir: produção exige foco.
Então mire em uma direção e vá em frente! Seu sucesso começa aqui e agora!
Investir em conteúdo é, de fato, uma necessidade inquestionável já que 47% dos clientes consomem de 3 a 5 conteúdos antes de realizar uma compra e 82% deles veem a empresa de forma mais positiva depois de acessar seu conteúdo.
Moral da história: produzir conteúdo de qualidade e variedade é a forma mais barata e eficaz de atrair novos clientes e fidelizá-los.
Tipos de Conteúdo
1- Vídeos
É o meio de comunicação mais eficaz que existe.
Se uma imagem fala mais que mil palavras, um vídeo pode dizer bem mais que um milhão!
Esse produto audiovisual conta com o plus de imagem + áudio, passando a mensagem, de uma forma super única pra cada um que o assiste, só que em massa!
Assista o vídeo abaixo para entender um pouco mais sobre a potência do vídeo para seu negócio :
E se você ainda estiver em dúvida se deve ou não começar a gravar vídeos para seu o negócio aqui vai mais um vídeo pra te convencer que deve SIM!
2- Textos
Tipo de conteúdo que bem trabalhado gera resultados muito interessantes, seja solo ou combinado com outros tipos de conteúdo.
Pra ter um texto bem escrito você precisa se atentar a ortografia, concordância, coesão e coerência, além de dominar muito bem o assunto.
Portanto, leia e pesquise muito, pois isso irá te ajudar a produzir mais e melhor na forma escrita!
3- Imagens e Fotos
Imagem e foto também é conteúdo, atrai e tem engajamento, sobretudo pra quem trabalha com itens que tem relação com o visual como moda, design, decoração e, claro, fotografia.
É de extrema importância saber trabalhar com elas pois boa parte das redes sociais tem um apelo visual forte, portanto fotos e imagens bem construídas, editadas, alinhadas com a identidade visual da sua marca.
4- Frases motivacionais e inspiradoras
São recursos excelentes pra criar conexão com o público.
Geralmente, as frases inspiradoras e motivacionais que são compartilhadas nas Redes Sociais sintetizam as experiências de pessoas que aprenderam lições valiosas.
Por isso, estes tipos de citações textuais criam identificação com as pessoas, já que seus autores costumam ser pessoas “tangíveis”.
Assim sendo, são excelente opções pra gerar engajamento! Pode usar sem medo!
5- Memes
Não é segredo algum que o bom-humor atrai e engaja mais facilmente.
Isso tudo acontece porque o riso libera no nosso corpo o hormônio da Felicidade, comumentemente conhecido como Serotonina.
Além disso tudo os memes são replicáveis, podendo ser facilmemte adaptados a vários contextos e viralizam, aumentando consideravelmente seu poder de engajamento!
A Michelle Bogaz fez um mini-curso sobre a Produção de Conteúdo em Memes.
Pra assistir, clique no link acima.
6- Podcasts
Podcast é um tipo conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming, que conta com a vantagem de ser escutado sob demanda, quando o usuário desejar.
Pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização e costuma abordar um assunto específico para construir uma audiência fiel.
É possível falar sobre vários assuntos em formato podcasts e de várias maneiras também: solo, entrevistas, bate-papos, etc.
O mais bacana desse tipo de conteúdo é que você pode consumi-lo de uma forma super fácil enquanto dirige, toma banho ou lava louça!
Vale a pena investir!!!
7- E-books
E-book é o melhor tipo de conteúdo pra ser utilizado como isca digital para gerar leads.
Eles podem ter mesmo comprimento de um post — ou até menos — porém são extremamente específicos e ainda tem a vantagem de serem muito úteis para aumentar a sua lista de e-mails.
São disponíveis em diferentes formatos, geralmente por meio de um PDF que pode ser baixados.
É importante lembrar que ele tem o formato de um livro, em capítulos para explorar melhor o tema central do conteúdo.
Os livros digitais precisam ser ricos em imagens, gráficos, cores e formatação.
Esses são os tipos de e-books que valem a pena de serem lidos!
Abaixo você encontra um e-book que não só vale a pena ler como também reler:
Nele você encontra o passo-a-passo pra você se tornar um Afiliado Digital e faturar R$ 100,00 por dia.
Ele é indicado pra quem quer trabalhar utilizando apenas um computador ou smartphone, no conforto e segurança da sua casa, ou mesmo, pra quer fazer uma renda extra!
8- Lives
As lives estão cada vez mais populares nas redes sociais.
Segundo dados do YouTube obtidos pela EXAME, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil na quarentena.
O fenômeno é mundial.
A Live é um recurso sensacional para divulgar um trabalho, ministrar aulas/ensinar coisas ou mesmo entrevistar pessoas.
E tudo isso é possível com a interação do público com que está fazendo o vídeo ao vivo!
Fora que esse tipo de conteúdo pode ser reaproveitado para outras finalidades.
9- Blogs
Um dos tipos de conteúdo mais eficazes para atrair o público, se for feito da forma correta.
Nesse tipo de texto, é preciso ter cuidado, porque se for apenas o texto, é importante que seja interessante, que responda às dúvidas e problemas dos leitores, eduque, que você tenha cuidado com a ortografia e seja otimizado pra SEO ( otimização para mecanismos de busca).
Você pode escrever um texto simples (artigo curto) e interessante para atrair visitantes para o seu site, se aprofundar mais em um tema (artigo longo), em forma de Listas (se construído da forma correta, será bem rankeado pelo Google), Blog Post, Storytelling, Artigo de Conversão ou Conteúdos de “Como Fazer” e isso vai depender de qual é o seu objetivo e qual é o público pra que esse texto será escrito.
10- Infográficos
A ideia de unir imagem + conteúdo escrito, sendo de fácil compreensão e visualmente bonita é formidável!
O bacana que você pode transformar um texto de blog ou um roteiro de um vídeo em um infográfico!
Infográficos tendem ser muito mais compartilhados, vistos e amados pelas pessoas do que um blog post, por exemplo!
Segue abaixo um exemplo de infográfico da A Um Clique de Você :

Um App que nós indicamos para fazer infográficos de uma forma ágil e bem feita é o Canva.
Então capriche e aproveite todo o potencial desse tipo de conteúdo!
É importante salientar que os conteúdos são replicáveis, ou seja, você pode adaptá-los e utilizar em mais de uma plataforma.
Por exemplo: Você pode fazer um vídeo pro YouTube e transformar esse mesmo conteúdo em um carrossel pro Instagram.
Bom, espero que você tenha gostado do nosso conteúdo!
Se você gostou, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!
Até o próximo!